sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"A minha ignorância XXL"

"A minha ignorância XXL"

Vesti por breves momentos

A camisola da ignorância

No seu tamanho XXL

Puni num estereótipo

Avaliado pela aparência

Forma de estar, vestir e falar

A quem se dava

E com quem se dava

A forma como dança

Também contava

Predefini a ideia

De ser oca

Onde só o vestuário sobressaía

E a ilusão do “chique”, bem-bom

E bonito

A contagia

Irrisório como dez minutos

E dois olhares

Tomam toda esta visão

Mais absurdo

Ainda

Foi o “estaladão” que levei sem mão

Quando nada disto redigido

Se transporta para o acontecido

Afinal é muito mais emotiva.

De oca tem pouca

Ao contrário, pica

A escrita num incentivo

Num contacto de motivação

De quem lê com atenção

Questiona e debate!

Dá-me a sensação dum tom irritado e raivoso

“…porque guardas as cenas para ti?...”

“…dá-te ao mundo…”

Fiquei boquiaberto

Nunca por nunca

Predefini tal ideia

De garra, querer e ambição

Fiquei completamente sem chão

Perante tal reacção

Senti-me absurdo

Ridículo

E convicto

De que por vezes a minha ignorância é XXL…

“Assis Manuel Branco”

Sem comentários:

Enviar um comentário