terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lx

Este cheiro de Lisboa atraiçoou a minha mente Levou a minha lembrança a memórias muito pouco sorridentes Mas um olhar mais debruçado do alto do Castelo sobre o Tejo Reflectiu a minha imagem á quilo que hoje eu vejo E a mudança transpareceu a viragem da vida, fortaleceu Um Ser Humano que nada mais quer do que uma vida estável apaixonada E inseparável duma sanidade mental que poucos possam alcançar Esta Lisboa faz-me viajar, a descida do Castelo a corrida do Rossio a viragem do Chiado A subida do Bairro Alto que tantas vezes por mim foi corrida a andar de lado O miradouro de santa justa o elevador de santa gloria Só de pensar que á algum tempo atrás escrevia eu uma vida inglória No cais-do-sodré e aquela azáfama fez a minha cabeça rapada ficar com os cabelos em pé Sem pensar no passado pus prego afundo no acelerador A caminho da torre de Belém não hesitei sem antes parar á beira-mar Junto a um PUB. onde costumava flashar O flashback foi instantâneo e numa fracção de segundo Fechei os olhos e as memórias pouco sorridentes vieram á mó de cima Mas nem me preocupei, puxei dum cigarro acendi-o, passei a mão três vezes pela cabeça e sorri feito parvo para o infinito e disse para mim mesmo: -“a mim já não me apanhas mais…”

1 comentário:

  1. Meu pequeno princezo ...

    Gostava mais se esse final fosse :

    " Catch me if you can "...

    Lindo Manel ...

    Solta-te de ti ...
    Mas produz ... CRESCE!!!

    Força :)
    Beijooka

    ResponderEliminar