quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia de Escrever

Dia de Escrever

Hoje é daqueles dias que se pudesse passava o dia inteiro a escrever Tenho tanta coisa para despejar cá para fora que se não o fizer a minha cabeça fica á nora Tantas questões perguntas emoções sensações inquietudes Apontar as minhas falhas e erros e valorizar algumas virtudes Hoje se passasse o dia a escrever tenho a certeza que este desassossego acabaria e que seria uma vais valia em todas as minhas vertentes Libertava os fantasmas da minha cabeça e com certeza que aumentava o meu reportório de letras e rimas Passar o dia todo a escrever era só o que queria sinto essa necessidade de absoluto isolamento Mas não posso estou simplesmente ocupado demais a etiquetar livros e jornais O trabalho nem é doloroso mas tanta acalmia torna-o penoso Vou ter de pousar a caneta e largar o papel Não me apetece nada mesmo nada Pois este desabafo de mim para mim é bom é doce é puro mel Mas antes de ir deixo aqui um breve apontamento de uma poetisa que encontrei quando estava no “etiquetamento” De seu nome Maria Isabel Covas Lima de Carvalho que escreveu A Saudade

A Saudade

Bendita sejas saudade,

Que me fazes recordar

O tempo da mocidade

Quando a vida se resume

Em rir, amar e folgar

Sem sentir dor, nem queixume!

Sempre ligada ao amor

Tu estás sempre presente

Nas cinzas d’amor extinto

Na chama d’amor ausente.

“Maria Isabel Covas Lima de Carvalho”

"Assis Manuel Branco"

Sem comentários:

Enviar um comentário